Músicas de ninar para bebês: 15 músicas lindas para fazer seu bebê dormir

2 min


Se você acaba de ganhar seu bebê, estas músicas de ninar para bebês podem te ajudar.

Você não precisa ser uma cantora para cantar músicas de ninar para bebês. Acredite, seu bebê ama a sua voz de todo o coração. E cantar para o bebê é uma das maneiras de acalma-lo.

Reuni neste artigo as mais lindas canções de ninar para bebês dentro de meu repertório musical e espero que você goste.

15 canções de ninar para bebês

1. A minha preferida primeiro: Blackbird (dos Beatles) interpretada pela Sia no desenho BeatBugs (que eu também adoro).

Escrevi uma postagem sobre este desenho lindo e cheio de músicas maravilhosas aqui: Beat Bugs, uma série infantil do Netflix com músicas dos Beatles

Amo todas as versões desta música, desde Beatles a Sia. E canto e ouço. Servia para fazer dormir e serve hoje para me acalmar.

2. Você é assim – Tribalistas

Não é uma canção de ninar, mas é uma canção linda que cantei muito para ninar meu bebê. Simples assim: você não precisa cantar  músicas infantis, pode cantar as que gosta.

3. Ursinho Pimpão

Perdi as contas de quantas vezes cantei esta música para ninar meu filho! E junto a ela emendava outras. Da minha época de infância direto para a do meu filho. E quando esquecia a letra: inventava uma nova!

4. A Borboleta e a Lagarta – Palavra Cantada

Pequenininha e bonitinha. Pode ser continuação de outra canção para não ficar repetitiva e você pode cantar ela de forma mais lenta. É linda. Eu gosto de muitas músicas do Palavra Cantada.

5. Alecrim Dourado

Também perdi as contas de quantas vezes cantei Alecrim dourado para ninar meu bebê. Amo esta musiquinha fofa. <3

6. Brilha, Brilha estrelinha

Esta canção de ninar é clássica e linda. Cantei muito para o meu bebê, a versão em português e em inglês que também é bem fácil de aprender. 😉

7. Você é meu raio de sol!

Eu amo o refrão desta música. Tem uma melodia gostosa, fácil de cantar e aprender a letra. E as crianças adoram. Afinal, nossos bebês são mesmo nossos raios de sol.

8. Um sonho é um desejo

Sim, é da Cinderela e sim, é da Disney. Mas a letra é linda, calma, tranquila e um prato cheio para ninar um bebê com uma mensagem bonita: continue sonhando, pois tudo é possível.

9. Cinco Patinhos

Sim, tem final feliz, fica tranquila. Meu filho aprendeu a cantar essa música comigo a noite e adorava quando chegava no final e a brincadeira com os números.

11. 9 meses – Oração do Bebê

Esta música não pode ficar fora da lista. Cantar na gravidez, depois que o bebê nasce. É tão linda! É uma declaração de amor ao bebê que não nasceu ainda. Emocionante.

12. Promete – Ana Vilela

Outra música linda, que surgiu a pouco tempo, mas ainda dá tempo de aprender. É linda e encantadora. Vai acalmar o seu coração, não apenas o do bebê.

13. La La Lu – A Dama e o Vagabundo

Curta, doce e uma canção de ninar clássica. A versão em inglês tem uma letra mais linda ainda onde a mãe diz: “Vou varrer a poeira estelar para você“. Que coisa mais linda é essa, gente?

14. Sweet Dreams (Goodnight Song)

Fácil de aprender a cantar, curtinha e muito fofa. Quando seu bebê crescer um pouco mais, ele pode cantar a parte dele: “goodnight to me”…

15. Row, row, row your boat

Eu acho esta música fofa e linda. Tem uma melodia doce e calminha. Cantei bastante para meu bebê.

Não se espante com as letras em inglês, você pode traduzir e cantar em português no mesmo ritmo. Músicas de ninar para bebês tem mais a ver com o vínculo e contato que cria com seu bebê do que com cantar certo ou no tom adequado.

>> Cantar para o bebê aumenta o vínculo e causa bem estar

Não precisa ser cantora e nem afinada para cantar músicas de ninar para bebês, basta amar seu pequeno pacotinho de alegria. O importante é seu bebê ouvir sua voz, que ele ama de qualquer jeito.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)