Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

Nhami! Já pensou poder fazer uma mousse de chocolate saudável que pode ser dado até mesmo para bebês?

Pois é! E nas festinhas de 1 ano, onde mães ficam desesperadas pensando em opções de sobremesas saudáveis para a festa? Esta mousse de chocolate saudável com certeza será um sucesso. Sabemos que hoje em dia podemos usar algumas frutas como base para criar receitas que são amigas dos bebês. Claro que frutas batidas e processadas não devem fazer parte da dieta diária do criança, muito pelo contrário, a fruta in natura é sempre a melhor opção, principalmente para os pequenos que estão formando seu paladar.

Um dia ou outro, para sair da rotina e tentar algo diferente, você pode fazer a mousse de chocolate saudável, bem como o danoninho saudável que postamos a alguns dias para variar apenas. 😉

O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B1, B2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico. Veja mais aqui: Benefícios do abacate

Receita

1 abacate médio
2 colheres de cacau em pó (usei 3 e meia e ficou mais forte, para bebês é melhor usar menos)
2 folhas de gelatina sem sabor ou você pode usar ágar-agar (um tipo de alga vendida em casas de produtos naturais que tem o mesmo efeito que a gelatina, mas muito mais saudável)
Opcional: 1 colher de sobremesa de linhaça ou chia (eu usei linhaça por cima porque o meu filho adora)

Mais não precisa adoçar? para bebês menores de 2 anos estes são os itens e não precisa adoçar, pois o paladar deles não é viciado em coisas super doces como o nosso, se seu filho esta acostumado com algo mais doce ou você vai fazer para você mesma, você pode adoçar com uvas passas (2 colheres para esta receita) e crianças maiores de 2 anos você pode usar açúcar mascavo à gosto ou mel (o mel dá um plus a mais na receita, mas não é indicado para menores de 1 ano, atenção).

Modo de preparo

Dissolva as folhas de gelatina conforme manda a embalagem e misture com o abacate, as uvas passas (se for usar) e o cacau no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Acrescente um pouquinho de água se for preciso para bater melhor, mas aos poucos. Coloque em forminhas e leve a geladeira por 2 horas.

Pronto! Super fácil saboroso, nutritivo e amigo das crianças. Quem imaginou que no meio dessa delícia dava para usar uma fruta de base?

Leia também:

Deixe um Comentário

comments