Mesversário do bebê: como encantar de forma simples

1 min


Mesversário

O mesversário do bebê é uma nova tradição materna que vem ganhando cada vez mais adeptos.

Mesversário é uma comemoração mais básica e simples para marcar mais um mês de vida do bebê. Longe de ser uma festa de aniversário elaborada, ele serve apenas para marcar um momento.

Muitas mães e pais gostam de tirar fotos com este momento lindo, onde o bebê completou mais um mês de vida. Apesar de muitos acharem uma bobagem, eu acho que que qualquer comemoração que deixe a maternidade mais leve é válida.

Se os pais irão se sentir bem comemorando mês a mês o aniversário do bebê, tudo bem! Que sejam felizes e comemorem mesmo. Afinal de contas, o nascimento de um bebê e seu desenvolvimento é algo a se comemorar.

Pensando nisto, resolvi escrever para as mães ou gestantes que acompanham este portal, sobre alguma ideias e do que realmente é necessário em um mesversário.

Kit de mesversário:

O kit é básico e simples. Lembra que isto não é festa, mas sim uma comemoração de marco de desenvolvimento íntima entre a família. Você vai precisar de:

  • Bolo de mesversário
  • Velinha
  • Enfeites a gosto
  • Câmera para a foto!

Bolo de mesverário

O bolo para mesversário não precisa ser elaborado. Como é uma comemoração íntima e simples entre pai, mãe, bebê e uma ou outra pessoa, ser simples é chique e econômico. Muitos pais comemoram com um bolo bem pequeno.

O bebê não come bolo, lembre-se: introdução alimentar apenas a partir do sexto mês de idade é o mais seguro para o bebê. Bem como os itens como doces e recheios não são indicados para menores de 1 ano.

Velinha, enfeites e câmera a postos!

Você pode enfeitar a mesa com itens do próprio bebê. Colocar uma velinha de acordo com o mês de idade e claro, não esqueça de tirar uma foto linda com todos reunidos para guardar este momento especial.

Temas de mesversário

Como já disse anteriormente, este momento não é uma grande festa para convidados. É algo simples e íntimo. Por isso, você pode abrir mão de usar um tema específico e investir em um detalhe ou outro na mesa. Se você quiser realmente fazer de acordo com um tema, lembre-se de concentrar o tema na mesa do bolo. Assim você não precisa ter tanto trabalho e nem contratar ninguém para fazer nada muito elaborado.

Ideias para mesversário:

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
1
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)