Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

O Portal Mãe Pop nasceu do meu desejo de empoderar mulheres e o Manifesto Mãe Pop é a essência que me guia.

A idéia foi concebida muito antes do Portal Mãe Pop especificamente nascer, inicialmente era apenas uma fanpage chamada Mama Neném que todos os dias informava mulheres a respeito de amamentação de forma lúdica e criativa, com tirinhas e “memes” engraçados representando o cotidiano de uma mãe que amamenta, no caso eu era uma destas mães, meu bebê tinha 6 meses quando a página nasceu e eu senti um desejo de contar para muitas mães que não sabiam que era possível amamentar.

E uma das primeiras coisas que elas poderiam fazer era se informar, então eu trazia estas informações para elas.

A página cresceu e nasceu um site onde muitos artigos sobre amamentação e criação de filhos foram escritos com o desejo de empoderar, incentivar e dar apoio a todas as mães e mulheres que lessem. O tempo passou e comecei a sentir a necessidade de ampliar o site para um portal onde além dos assuntos que estamos todas acostumadas a ler, também existam assuntos diversos que também fazem parte do meu campo de interesse e o de muitas outras mulheres/mães.

Aqui falamos sobre estilo de vida, empreendedorismo, cultura, maternidade e todos os assuntos que possam de alguma forma ser úteis, interessantes, criativos, informativos e que nos levem ao pensamento crítico sobre a vida e nosso lugar no mundo. Neste espaço eu e todas as colunistas desenvolvemos nossa criatividade comunicando e ajudando pessoas com objetivos semelhantes ao nossos: o empoderamento.

O Mãe Pop possui 3 princípios básicos:

1. Informar de forma responsável e atualizada

Todos os dias lemos pela internet diversos portais e blogs com uma série de informações jogadas. Pautadas em achismos e experiências únicas de vida. Quando se trata de artigos informativos, principalmente sobre nosso tema preferido “amamentação e criação dos filhos”, nossos artigos serão sempre pautados em pesquisa científica, estudos e com o apoio da opinião indireta de profissionais de saúde atualizados. Os outros temas sempre terão a responsabilidade de ser fiéis as fontes e inspirados nos valores que acreditamos.

2. Construir: relações, projetos, histórias e experiências, mas temos uma queda forte pela desconstrução

Aqui você vai encontrar textos que podem te convidar a desconstruir aquele pensamento a muito tempo imposto ou que vive dentro de você no automático. Esteja aberta a esta experiência, pense nela com carinho e dê uma chance a si mesma desconstruindo mitos e pensando em novas possibilidades.

3. Ter propósito, personalidade e alma

É como um organismo vivo que se ajusta e vai tateando no escuro caminhos, nem sempre saberemos onde queremos chegar. Nem sempre chegaremos aonde almejamos, mas corajosamente estamos aqui escrevendo para você com um propósito nobre que é o empoderamento feminino e materno e em cada linha digitada vai sempre um pouco de nossa alma. Vem com a gente.

Deixe um Comentário

comments