Mãe fotografa filha inspirada em mulheres que fizeram história

2 min


Mãe fotografa filha

Mãe fotografa filha em  comemoração ao aniversário de 5 anos com uma produção de fotos muito diferente.

Ela resolveu retratar grandes mulheres que fizeram história e ficou lindo. Em vez de um ensaio de qualquer outro tema infantil, esta mãe fotografa a filha vestida como mulheres que fizeram história. O resultado você vê logo abaixo!

A mãe de Emma (5 anos) escolheu criar uma produção fotográfica com a filha onde ela encarna 5 mulheres fortes e verdadeiras que realmente fizeram história e alguma diferença na vida de pessoas.

Afinal, o que melhor do que a realidade de grandes mulheres e suas histórias para empoderar uma garotinha sobre até onde ela realmente pode chegar?

Segundo a mãe, a filha nasceu em um país onde agora ela pode votar, ser médica, piloto, astronauta e até mesmo presidente. Portanto ela queria mostrar a filha o valor das mulheres que foram contra tudo e todos para poder chegar aonde chegaram e fazer diferença.

Confira as imagens:

Susan Brownell Anthony, mais conhecida por Susan B. Anthony, foi uma americana de Adams, Massachusetts, que brigou pelo direito das mulheres ao voto por toda sua trajetória. Não viveu o suficiente para ver sua causa finalmente reconhecida (em 1920), mas deixou uma história marcante.

 

Coco Chanel foi uma designer influente. Desenhava roupas confortáveis, com tecidos fluidos, peças emprestadas do guarda-roupa masculino e saias mais curtas, em contraste com a silhueta feminina rígida da época.

 

Amelia Earhart, a primeira mulher a cruzar o oceano Atlântico sozinha em um avião, uma das maiores aviadoras do mundo. Amelia estabeleceu muitos recordes, escreveu um best-seller sobre suas experiências e foi uma figura crucial para a formação do The Ninety-Nines, uma organização para mulheres pilotas.

 

Helen Keller uma mulher que nasceu cega e surda, conhecia apenas seu mundo dentro de casa desde que nasceu até os 4 anos, quando foi encaminhada para especialistas. Aprendeu inglês, francês e alemão, se tornou proficiente em braille e em linguagem de sinais na palma da mão. Aos 20, Helen escreveu uma autobiografia à mão. Ingressou no estudo formal e foi a primeira cega/surda a se formar em uma universidade. Virou ativista política.

 

Jane Goodall é uma primatóloga, etóloga e antropóloga britânica.
Estudou a vida social e familiar dos chimpanzés em Gombe, Tanzânia, ao longo de 40 anos. Os seus estudos contribuíram para o avanço dos conhecimentos sobre a aprendizagem social, o raciocínio e a cultura dos chimpanzés selvagens. É mensageira da paz das Nações Unidas, fundou o Jane Goodall Institute e é afiliada ao grupo defensor dos animais Humane Society of the United States. O seu trabalho é reconhecido e já foi homenageada em muitas ocasiões com honrarias académicas diversas e prémios científicos.

 

Veja o projeto desta mãe aqui: Not Just a Girl

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
1
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)