Galinha Pintadinha: uma amiga materna em alguns momentos

2 min


181 shares
galinha pintadinha

Que atire a primeira pedra a mãe que nunca colocou A Galinha Pintadinha para seu filho ver.

Eu já coloquei a galinha pintadinha e já assisti junto com meu filho várias e várias vezes.

Nem 8 e nem 80. Em alguns momentos precisamos recuperar nossa sanidade mental. E posso te dizer que sou uma defensora ferrenha da criação o mais natural vibe possível.

Mas nós somos humanas e um pouco de galinha pintadinha não irá destruir os neurônios de seu filho, acredite.

Precisei passar muitos perrengues cuidando de um bebê sozinha para me dar conta que os extremos não faziam bem para ninguém em minha casa.

Meu filho começou a ir para a escolinha com 2 anos e meio, foi neste momento que passou a ser impossível fugir do óbvio: ele conheceu a galinha pintadinha na escola.

E se divertiu com ela. Todos seus amiguinhos também. As músicas são marcantes e não vejo nenhuma letra nociva. Nem mesmo a ameaça de pessoas fanáticas falando que era coisa do mal. Ei, gente…calma lá.

>> Filme Os Croods: uma lição de vida desde as cavernas

Antes assistir a galinha pintadinha do que ouvir e dançar músicas totalmente inapropriadas para a idade. Antes assistir a galinha pintadinha enquanto a mãe descansa um pouco do que a criança sofrer com uma mãe a flor da pele, a beira de um colapso nervoso.

O importante é sempre sabermos dosar e levar nossa vida materna com equilíbrio. O equilíbrio que deixa todos os envolvidos saudáveis emocionalmente.

O vídeo que mais via com meu filho era o da Galinha Pintadinha 3

Hoje, há uma versão muito fofa do desenho. Os personagens são mais bebezinhos. Ainda assim, o desenho atual (em meu ponto de vista) tem uma qualidade melhor para os pequenos.

Esta é a Galinha Pintadinha Mini:

>> Estudo diz que pais olharem celular faz mal ao bebê

Obviamente que seu bebê de poucos meses não deve passar tempo em contato com TVs, Ipads e eletrônicos. Será uma experiência muito mais rica para o bebê, se ele tiver contato com outras crianças, brinquedos, experiências e pessoas. Principalmente as que mais o amam.

Claro que seu toddler pode ver um pouco de galinha pintadinha e quaisquer outros desenhos que sejam adequados para a idade por um curto período do dia.

Se você esta a beira de um colapso e uma crise de nervos, se o cansaço esta esgotando toda sua energia, liga a galinha pintadinha, amiga materna. Sem culpa.

>> Beat Bugs, uma série infantil do Netflix com músicas dos Beatles

Há tantas coisas em nossa maternidade das quais nos sentiremos culpadas durante todo o crescimento de nossos filhos. Se sentir culpada por deixar seu filho ver um pouco de TV por um tempo para que você tenha um pouco de si, para si mesma…não faz sentido.

>> Divertidamente: o que podemos aprender como adultos


Like it? Share with your friends!

181 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
2
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
1
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)