Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

Eu resolvi assistir o Filme O Quarto de Jack e meu coração de mãe ficou na mão o tempo inteiro.

O Filme O Quarto de Jack conta a história de uma mulher que na adolescência foi sequestrada por um abusador e mantida em cativeiro por muitos anos. Ali em meio aos abusos ela teve um filho deste abusador e o criou até os seus 5 anos dentro de um pequeno quarto.

Para o filho, ela mostrou o que pôde do mundo e na cabeça dele, o quarto era o mundo. Quando finalmente ela toma coragem e cria um plano para tentar fugir. No entanto, ela vai precisar da ajuda do seu pequeno filho de 5 anos como única chance para que eles consigam escapar.

Toda mãe que assistiu o filme provavelmente ficou com o coração não mão apertadinho assim como eu fiquei.

De certa forma, como mães,  focamos nosso olhar para a segurança da criança torcendo para que eles consigam escapar.

Minha atenção se voltou completamente para a vida daquela criança vivendo em um quarto com poucos metros com sua mãe e o quanto a realidade do mundo parecia distante para eles.

Chorei em muitas cenas. Se você vai assistir, separa seu lencinho.

O filme O Quarto de Jack não é muito longo, mas a mensagem é forte. Ele fala principalmente da resiliência materna, no quanto somos capazes de nos doar para tentar proteger nossos filhos e o quanto algumas decisões como mães podem ser difíceis, tendo em nossas mãos a segurança de nossos filhos.

Os filhos são nossos corações batendo fora do peito.

Ao mesmo tempo, ele mostra 3 mulheres muito fortes que são essenciais na vida de todos ali. A mãe, uma policial e a avó.

Mostra uma criança em toda a sua inocência e visão de mundo lúdica, mas que esta tão ligada a sua mãe e quer tanto que esta mãe esteja bem e seja feliz para estar com ele, que apesar da pouca idade busca a coragem de um gigante.

E por causa dessa coragem de gigante, a história dos dois muda completamente. Você vai se apaixonar pelo Jack.

Dirigido por Lenny Abrahamson, estrelado por Brie Larson (no papel da mãe) e Jacob Tremblay (como Jack). O filme é dramático, há muita dor e lágrimas. Mas há muita empatia e força.

Narrado através dos olhos do pequeno Jack e toda a sua visão de mundo. Inspirado em uma história real do livro de Emma Donoghue (quem inclusive escreveu o roteiro), o filme O Quarto de Jack é uma poesia dolorosa do inicio ao fim.

Veja o trailer

Leia também:

Deixe um Comentário

comments