Tempo de leitura deste artigo:2 minutos

Dumbo é um clássico e provavelmente você já viu quando era criança.

Quando os pais gostam de assistir filmes, é provável que a criança também crie o hábito. E nada mais legal do que começar a transmitir essa herança com um clássico da nossa infância. Minha dica de filme para assistir com seu filho pela primeira vez é Dumbo, uma história que retrata o vínculo materno entre uma Sra. elefanta e seu adorável bebê de orelhas grandes.

Dumbo é o filme mais curto dos estúdios Disney, possui apenas 64 minutos de duração, o que facilita a concentração das crianças pequeninas.

Também é uma das produções com maior liberdade criativa já realizada por eles. Dizem que o próprio Walt Disney o considerava especial por ter sido criado sem restrições, deixando a imaginação correr solta.

Leia também:

Claro que para os padrões da nossa época, muitas cenas seriam vetadas, como por exemplo, o corvo fumando e o Dumbo bebendo champagne (desculpe o spolier, mas acho que você já viu esse filme né?).

Vale lembrar que se trata de um longa original com mais de 70 anos, e muitos outros estereótipos politicamente incorretos estão presentes.

Mas acredito que nada vai tirar o brilhantismo desse clássico e a emoção de rever com seu filho uma história que provavelmente fez parte da sua infância.

Há boatos de quê Tim Burton vá participar da nova versão de Dumbo. Ele teria assinado com a Walt Disney para dirigir uma versão Live-action de Dumbo, misturando CGI com atores reais. Imagina só, o talento do Tim Burton em um clássico destes?

Veja o clássico aqui:

 

Deixe um Comentário

comments