Dia das mães: o que queremos de presente?

2 min


111 shares
Dia das mães

No dia das mães, mais uma vez precisamos repensar nossa data.

O que as mães querem de presente de dia das mães?

Uma mãe deseja de presente não ser demitida quando volta da licença maternidade quando ela sabe que precisa daquela renda mais do que tudo e trabalhar é o que resta.

Uma mãe quer um pai presente e participativo que ame, cuide e esteja com o seu filho nos momentos em que ele mais precisar, acompanhando seu crescimento.

Leia também:

Uma mãe quer de presente não ter que explicar em uma entrevista de emprego com quem ficará seus filhos caso ela seja contratada, afinal, ninguém pergunta isso para um pai, não é mesmo?

Uma mãe quer trabalhar em uma empresa flexível que entenda e respeite seu papel de mãe, principalmente quando seu filho fica doente.
Uma mãe deseja continuar estudando e ter espaço e abertura para levar seu filho para a escola caso não tenha com quem deixar.

Uma mãe quer de presente não ser julgada por ter uma filho e não ser casada, ou ter se divorciado ou ter ido a uma balada se dando o direito de se divertir e ver o mundo lá fora.

Uma mãe quer de presente no dia das mães e em todos os outros dias respeito. Acolhimento, empatia, abraço e amor.

Uma mãe quer de presente não perder seus amigos anteriores porque eles não entendem que agora suas prioridades são outras.
Uma mãe quer de presente a vaga na creche pública que ela tanto precisa.

Uma mãe quer de presente não precisar ficar no corredor do hospital com o filho deitado no chão por não ter leito, não ter médico e nem medicamento.

No dia das mães e em todos os outros, uma mãe quer segurança, saúde, amor, menos julgamento. Mãe quer um mundo melhor para o filho. Mãe quer que outras mães e pais sejam bons para seus filhos e para as outras crianças do mundo.

Mãe se compadece de outra mãe, se vê na pele dela, entende. Você pode até escolher um presente bem bonito e que sua mãe ou parceira vai amar, mas não se esqueça de todas estas coisas quando entregar aquele presente simbólico pra ela, dê também a sua consciência ao saber que mãe precisa muito mais do que um dia comercial, precisa de todos os outros onde ela poderá ter a certeza de que terá apoio, dividindo as alegrias e dores da maternidade, recebendo um abraço apertado quando ela achar que não vai dar conta e palavras que não a julguem, mas a motivem, dizendo que sim, ela consegue e que você vai estar ao seu lado compartilhando o caminho. Feliz dia das mães!

Uma mãe protege o filho do mundo:

Imagem de capa: Bitsy Baby

Leia mais:


Like it? Share with your friends!

111 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)