Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

O mundo dos quadrinhos a algum tempo vem se deleitando com um maior protagonismo feminino e atuação de mulheres como heroínas que representam todo o poder feminino.

Esqueça este lance de heroínas quase nuas que evidenciam mais seu corpo do que sua força, o mundo esta mudando. Que maravilha! A DC Comics lançou no ano passado um livro infantil chamado “My First Book of Girl Power” (Meu primeiro livro de super-heroína, em português) com o objetivo de empoderar as pequenas meninas mostrando a importância da mulher e seu protagonismo.

As heroínas mais famosas estampam as páginas do livro como Mulher Maravilha, Mulher Gavião, Batgirl e SuperGirl. Nas cenas em que aparecem, as personagens falam sobre sua força, coragem, inteligência e atitude. Nada mal para as pequenas amantes de quadrinhos, aventuras e desenhos de super heróis abrir um livro onde as mulheres mais poderosas dos quadrinhos contam o quanto são determinadas e fortes. Se sua filha gosta de quadrinhos, este é um pequeno livro que vale a pena ter na coleção da pequena. O mundo feminino agradece e cada dia que passa o empoderamento feminino vem ganhando mais e mais força pelo mundo afora, o que significa que daqui a alguns anos as mulheres terão cada vez mais força e autonomia sobre quem são, o que querem e para onde vão. Nada mal, hein?

Veja algumas páginas do livro:

poder feminino

Garotas são fortes e generosas. Elas podem fazer coisas incríveis.

poder feminino

A supergirl é a única garota a deixar o planeta Krypton. Na terra, ela usa super poderes para ajudar as pessoas.

poder feminino

Estas super-heroínas trabalham juntas para fazer um mundo melhor, um lugar seguro. Quando elas se ajudam, ninguém as podem parar.

poder feminino

A Mulher Maravilha usa o laço de ouro para fazer com que as pessoas falem a verdade.

O livro ainda não tem versão em português, porém já está à venda na Amazon.

Deixe um Comentário

comments