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Muitas mães oferecem o danoninho comum para os seus bebês, mas existe uma receita de danoninho saudável para bebês que é muito melhor.

O danoninho comum não é indicado para bebês, na verdade o SAC da empresa ainda avisa que este produto só pode ser consumido por crianças a partir dos 4 anos de idade. A verdade é que ele não deveria ser nem mesmo uma opção para crianças já que é cheio de corantes e químicas que podem causar alergias entre outros problemas de saúde, além do alto nível de açúcar que torna o paladar da criança, ainda em construção, viciado, favorecendo a obesidade e diabetes na idade adulta. Então, o danoninho saudável para bebês é uma opção muito mais interessante para apresentar uma sobremesa para o bebê.

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Existem muitas receitas de danoninho saudável para bebês pela internet com várias opções de ingredientes, mas a receita da vez que esta bombando nos grupos maternos é uma receita que usa como base o inhame. O inhame não tem um gosto muito acentuado, tem uma consistência firme e é cheio de benefícios para a saúde como: aumentar a imunidade, ser um anti-inflamatório natural, impede o acúmulo de toxinas no organismo, combate os radicais livres, é rico em betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro e magnésio, ajuda a baixar os níveis de colesterol e pressão, e tem mais: as mulheres que são tentantes podem colocar essa receitinha no caderno porque o inhame aumenta a fertilidade. Veja mais benefícios neste site: Benefícios do inhame

Receita

2 inhames médios 
Fruta de sua preferência. A quantidade da fruta depende de qual fruta vai se usar, veja:
Morangos: 500 gr | Manga: 1 manga palmer grande (aquela sem fiapos é bem melhor para bebês) | Banana: 3 unidades médias ou pequenas | Pêra: 2 unidades | Maça: 2 unidades

Muitas mães preferem fazer de morango, porque é o que fica igual ao vendido no mercado, só que saudável. Mas você pode combinar frutas e ser criativa ou escolher a fruta que seu filho gosta mais. E se puder escolher frutas orgânicas, vai ser ainda melhor, principalmente os morangos que tem um alto índice de agrotóxicos.

Modo de preparo

Descasque e cozinhe o inhame, bata no liquidificador ou no mixer junto com a fruta escolhida e pronto! Não precisa de açucar, principalmente para bebês. A própria fruta adoça. Não precisa cozinhar a fruta. No caso da maça, banana ou pêra o ideal é consumir logo porque elas escurecem um pouco, mas isso não significa que estragou.
Você pode fazer vários potinhos e congelar. Na geladeira dura até 3 dias dentro de um recipiente fechado e longe de outros alimentos fortes e abertos. Se ficar muito grosso, você pode adicionar um pouquinho de água na hora que estiver batendo para ficar mais cremoso.

Dica master

Congele em forminhas de sorvete em dias quentes e crie um sorvete delicioso para a criançada!
danoninho saudável para bebês

Viu? Quanto menos industrializados na vida do bebê, melhor. E esta receitinha nem é tão difícil de se fazer. Ela esta rolando pela internet e pelos grupos maternos a algum tempo.

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