Tempo de leitura deste artigo:2 minutos

Creme de coco com calda de ameixa sem açúcar como sobremesa para o bebê, nhammi!

Este creme de coco com calda de ameixa pode ser oferecido para o bebê a partir dos 8 meses de idade, mas adulto também pode, viu?

Esta receitinha maravilhosa de creme de coco com calda de ameixa sem açúcar é saudável para crianças, para adultos e criada pela minha amiga Débora Almeida do Clubinho da Nutrição. Aproveite!

Vamos lá?

Ingredientes:

  • 400ml de leite de coco natural
  • 3 colheres de sopa cheias de massa para tapioca
  • 1 colher de sopa cheia de essência de baunilha (se quiser colocar 2 colheres pode, fica um sabor mais acentuado de baunilha)

Calda de ameixa

  • 10 ameixas secas
  • 200ml de água

Como fazer o creme de coco com calda de ameixa:

Cozinhe as ameixas até que a água diminua e fique escura, fica um caldo mais ralinho e as ameixas molinhas (retire os caroços após o cozimento sai bem fácil) e reserve. Em uma panela coloque o leite de coco, a massa para tapioca e a essência de baunilha, em fogo baixo, mexa sem parar até que fique um creme mais consistente (como um mousse mais molinho). Em potinhos ou copos plásticos de 100ml despeje o creme (já frio) e cubra com a calda de ameixa , leve pra gelar por 5h

Pode ser conservado em potinhos fechados, ou tampados com plástico filme por até 5 dias na geladeira, na 1 prateleira bem próximo ao fundo da geladeira que é mais frio.

Ou pode ser congelado por até 15 dias (para descongelar retire do congelador 24h antes, ou use a função descongelar no microondas caso a sobremesa não esteja em copo descartável)

Gostou da receita? Tem mais por aqui:

Deixe um Comentário

comments