Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

Quem curtiu Wannabe a alguns anos atrás não deixou passar batido a nova campanha de empoderamento feminino com música das Spice Girls da Global Goals.

Eu tinha 15 anos quando as Spice Girls estavam no top hits músicais como grupo feminino revelação da música e como toda adolescente, me apaixonei por elas. A música que eu mais gostava era Wannabe, o top hit da época. Uma música forte e com frases de determinação e poder no relacionamento e um ritmo dançante cheio de energia. Me identificava com aquela aura de “eu quero, eu posso, eu sou” que o grupo passava com sua existência. E 18 anos depois, estou babando com a nova Campanha de empoderamento feminino com música das Spice Girls que deu um significado mais forte ao hit, o deixando interessante e abrangente, agora sim, acho que tem tudo a ver.

O grupo era fantástico por si só. O quê? 5 mulheres de uma vez só no top rits como grupo musical dançante? E cada uma com um perfil/estilo próprio? Não tinha como não se identificar! Agora pra matar a saudosa lembrança das Spice, surge uma campanha sensacional de empoderamento feminino e a trilha sonora nada mais é que Wannabe. U-a-u! A nova campanha de empoderamento feminino com música das Spice Girls trás mensagens de empoderamento feminino e alguns itens essenciais para a vida das mulheres.

Vamos conferir esta belezinha antes de eu continuar babando:

 

Leia mais:

Este clipe foi recriado com um objetivo: empoderamento feminino. É uma iniciativa da Global Goals, desenvolvida pela ONU. Durante o clipe, várias garotas cantam o hit das Spice e passam por mensagens que pede o fim da violência contra mulheres, educação de qualidade, fim do casamento infantil e salários compatíveis e igualitários. Viu essa listinha de coisas? Isto é feminismo. Feminismo de verdade. Este é o tipo de pauta feminista que realmente vale a pena, que de fato tem objetivos claros, adultos e relevantes no feminismo. Não se deixe enganar por “mimimi feminista de internet”, porque temos coisas muito mais importantes com o quê nos preocupar.

 

As garotas do clipe são de diversas partes do mundo: Jacqueline Fernandez é atriz de Bollywood na Índia, o grupo de garotas M.O. é do Reino Unido, Taylor Hatala é uma vlogger e dançarina canadense e Seyi Shay é uma cantora nigeriana. A campanha também incentiva as garotas a postarem em redes sociais o que querem com a hashtag #WhatIReallyReallyWant.

Deixe um Comentário

comments