Brasil na Copa: 5 maneiras de se divertir com as crianças

2 min


Brasil na Copa

Assistir o Brasil na Copa pode ser uma grande emoção, principalmente para as crianças.

É a primeira vez que meu filho vai assistir e torcer para o Brasil na Copa e para ele tem sido bem divertido. Eu nunca fui fã de jogos e muito menos uma acompanhadora assídua dos gols do Brasil e de qualquer outro jogo.

Para falar a verdade, não somos fãs de futebol em casa. Mas agora que meu filho de 5 anos descobriu o divertimento junto com os amigos de torcer, ter o Brasil na Copa se tornou uma nova atividade.

Me rendi a diversão. Afinal, que mãe não muda os hábitos para inserir o filho em uma atividade que lhe dá alegria e novos repertórios? Então resolvi colocar aqui para as mães não tão fãs de futebol como eu, as 5 coisas que fiz em casa para tornar a Copa do Mundo divertida para ele.

Brasil na copa: 5 maneiras de se divertir

1. Faça um bolão familiar com os possíveis ganhadores

Eu nunca fiz bolão e mal sabia como preencher, tive que pesquisar, confesso. Mas, aos 5 anos de idade, tentar adivinhar quem serão os ganhadores pode ser realmente empolgante. As crianças geralmente tem mais de um time do coração, então não se espante se o seu filho achar que mais de um vai ganhar. Tudo bem, a idéia é se divertir.

2. Bandeirinhas pela casa

Ok, isso não é lá muito animador em termos de decoração, mas vai durar pouco tempo. Compre bandeirinhas e inicie uma atividade de decoração para a Copa em casa. Decoramos o quarto dele e a sala, onde iremos assistir os jogos. Fazer isso juntos, principalmente com o pai, nos deu alguns momentos de diversão e tempo junto. E tempo junto, realmente, não tem preço. Não importa o que se faça.

3. Hora da pipoca!

Quer desculpa melhor para aquela pipoquinha em família? Se o seu filho for menor de 4 anos, você pode tentar a pipoca de sagu para evitar possíveis engasgos, ensinei como fazer aqui: Como fazer pipoca de sagu: uma opção a pipoca comum.

Sentar para assistir os jogos e comer pipoca tem sido bem empolgante. Paramos de pensar nos problemas e no trabalho e curtimos o momento juntos. Convidamos os mais chegados e queridos. Aproveitamos o tempo para colocar o papo em dia pessoalmente e sair das redes sociais. Toda esta interação social pessoalmente, é muito rica para as crianças. Afinal, elas aprendem olhando para a gente, não é mesmo?

4. Estralinhos ou biribinhas: quem lembra?

Quando éramos crianças…Ahh que saudade. Hora de trazer um item de nossa infância para acrescentar ao repertório desta geração ipad e mostrar como se divertir de verdade. As caixinhas de biribinhas são inofensivas, pode ficar tranquila. Estão presentes nas festas juninas e na Copa também! Compre algumas e vá brincar com seus filhos de estourá-las. Não tem nada de muito complexo nisto e pode acreditar, nem precisa. As crianças adoram as coisas simples.

5. Chame os amiguinhos!

Olha aí uma oportunidade de responder aquela pergunta do seu filho diária para convidar um amiguinho para ir em casa. Depois dos 3 anos eles passam a pedir para que os amigos venham em sua casa e nem sempre, na correria do dia-a-dia conseguimos programar a atividade. Com o Brasil na Copa, podemos combinar com outras mães de assistirmos juntas e assim juntar as crianças. Que tal?

Dica extra-importante para curtir o Brasil na Copa!

Não se esqueça de brincar de bola com seu filho! Se ele gostar, claro. Como o meu adora, eu não escapei e acabo jogando bola com ele. Claro que sou uma perna de pau, mas o que importa é passar tempo junto, não é mesmo? E acredite, eles não estão interessados em nossa técnica, mas sim em nossa atenção. 😉

Eu não sou uma expert em copa do mundo, mas acredite: o pouco que fiz aqui em casa esta rendendo papo e ocupação para mais de metro. O que me ajuda a não ter que pensar muito e seguir o fluxo. As vezes, deixar o clima do momento te levar, pode te descansar também.

Afinal de contas, nós estamos o tempo inteiro tentando atender as necessidades deles e deixar todos felizes, não é mesmo? Recorrer a certas convenções sociais para nos ajudar neste processo, pode ser uma boa.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)