Bolsa maternidade: o que levar, como arrumar e mais 5 modelos práticos

3 min


170 shares
Bolsa maternidade

Você esta esperando seu bebê e a bolsa maternidade é um dos itens mais importantes para levar no dia do nascimento.

A todo momento você pensa no quê levar na bolsa maternidade, o que é realmente importante e como arrumar tudo (ou, fazer caber tudo nela). Além disso, ela vai te acompanhar por muito tempo depois do nascimento do bebê.

Fique tranquila, a bolsa maternidade é importante mas não precisa se desesperar e nem ficar preocupada. Vou te dar algumas dicas de mãe que já passou por esta fase para te ajudar a se organizar.

Itens necessários na bolsa maternidade

1. Trocas de roupas para o bebê e itens importantes

Pelo menos 6 trocas de roupas de acordo com o tempo (frio, calor). Escolha roupinhas não apenas pela beleza, mas pela praticidade para se colocar, que sejam confortáveis para o bebê e com tecidos que não possam causar alergia na pele do bebê.

Fraldas, pomadas para assaduras e lenços umedecidos geralmente são fornecidos pelo hospital, mas se você quiser ser precavida, coloque alguns destes itens para uma possível emergência.

2. Itens pessoais seus

Pelo menos 2 trocas de roupas confortáveis como um pijama, mas bacanas o suficiente para você receber possíveis visitas e não se esqueça: com aberturas fáceis como golas em V ou botões na frente para facilitar o momento da amamentação.

Não se esqueça de colocar creme dental, fio dental, escova de cabelo e de dente e se você preferir usar os seus: sabonetes, shampoos e cremes (muitas maternidade fornecem estes itens).

Toalhas não são necessárias pois na maternidade você deverá usar as que te fornecerem e elas serão trocadas diariamente.

3. Gadgets e documentos

Documentos são essenciais. Celular, carregador, câmera fotográfica são itens importantes hoje em dia para todas as mães poderem tirar fotos e mais fotos deste momento tão especial.

Estes são os 3 combos básicos do que levar na bolsa maternidade. Escrevi mais detalhadamente aqui sobre isto: Lista do que levar para a maternidade: se prepare para o nascimento

Dicas de organização da mala maternidade

  • Separe as suas roupas em uma parte e as do bebê em outra
  • Separe as roupas do bebê em saquinhos ou em fraldas de tecido enroladas como pequenos combos diários de trocas, assim você pega o kit pronto para uso.
  • Separe uma área apenas para itens de troca de fraldas e banho do bebê, isto vai agilizar sua vida nestes momentos.
  • Deixe uma área reservada apenas para documentos e gadgets, assim, fica fácil encontra-los.
  • Seja prática e econômica. Depois você terá que voltar com tudo para casa mais um bebê maravilhoso, então, menos é mais!

Estas dicas de organização, você pode levar para vida em toda bolsa de bebê que arrumar daqui para frente, pois, adiantam muito nossa vida diária.

5 modelos de bolsa maternidade práticos:

Veja: você vai levar para a maternidade, mas depois, vai usar muito esta bolsa no dia a dia e saídas com o bebê, por isso, escolher um modelo prático é tão ou mais importante que a beleza da bolsa. Claro que aliar as duas coisas é ótimo!

Para quem gosta de um estilo mais urbano, o modelo mochila é bem legal. Além de caber muitas coisas, o peso fica distribuído e suas mãos ficam livres quando você carrega ela nas costas. Veja abaixo dois modelos de bolsa maternidade estilo mochila tanto para as mães que gostam de usar tênis quanto para as que curtem uma sapatilha ou sandália para combinar. 😉

Eu simplesmente amo bolsas estilo maleta. Assim, meio quadrada mesmo, com alça curta e alça que dá para usar na transversal. A quantidade de bolsos que elas possuem tanto por fora quanto por dentro, dá para fazer a festa na organização e deixar tudo bem arrumadinho em seu devido lugar.

Esta última, é o mesmo modelo que comprei a 5 anos atrás quando escolhi minha bolsa maternidade. Maravilhosa. De uma qualidade impecável, estampas divertidas (no meu estilo de ser) e alças confortáveis. Tenho até hoje e sequer tenho coragem de repassar de tão boa. Ela vem com trocador, área para colocar roupas sujas do bebê e outras divisões internas. Fácil de limpar por dentro e por fora. Gosto bastante da minha bolsa maternidade até hoje, mesmo não usando mais.

Leia também:


Like it? Share with your friends!

170 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)