Batata assada com alecrim que parece frita

1 min


Batata assada com alecrim
Batata assada com alecrim

Batata assada com alecrim é a bola da vez para quem adora batata frita mas quer uma opção mais saudável para substituir.

Depois que você vira mãe ou resolve melhorar o cardápio em casa cortando as frituras da alimentação, começa também uma busca por opções parecidas com as que você comia e adorava para matar a vontade, mas também que sejam mais saudáveis que as opções de frituras. Eu não sou nenhuma expert na cozinha e muito menos cozinheira por profissão, mas a vida acaba ensinando a gente a se virar nos 30, principalmente quando se vira mãe para oferecer opções mais saudáveis. Uma coisa que sempre A-M-E-I foi batatinha frita. Passei a gravidez inteira comendo batatinha frita com arroz porque enjoei os 9 meses e era a única coisa que dava para comer melhor, no entanto, na época eu nem cogitava comer assada em vez de frita. Achava que nunca ficaria tão bom quanto. Que engano.

Depois que o Fe nasceu e ele se mostrou um pequeno amante de batatinha, se tornou urgente uma opção melhor que a frita. E foi aí que resolvi assar a batatinha cortada em palitos com azeite e alecrim para poder oferecer pra ele sem muita culpa. E então redescobrimos uma nova opção imbatível em relação a fritura porque assada desta forma, a batatinha fica crocante, cheirosa e saborosa.

Batata assada com alecrim
Batata assada com alecrim

Receita:

Dificuldade: para iniciantes sem experiência em cozinha
Tempo de preparo: 20 minutos em fornos fortes e talvez 30 em fornos mais fracos. O meu vai em 15 minutos!
Ingredientes: forma anti-aderente + batatinhas + azeite + sal a gosto + alecrim

Preparo: corte as batatinhas em palito, coloque na forma, jogue um fio médio de azeite, sal e o alecrim. Mexa com as mãos para que ela fique inteira untada com o azeite, espalhe na forma sem deixar batatinhas em cima uma das outras (escolha uma forma grande), leve ao forno. Acompanhe. Depois de uns 10 minutos abra e vire as batatinhas, deixe dourar e pronto. Ficam perfeitas, crocantes e deliciosas.

E o melhor desta receitinha básica é que ela é amiga da criança. Só tome cuidado para não exagerar no azeite e sal. 😉


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)