Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

Quem tem mais ou menos minha idade e era adolescente no ano 2000, lembra da Amy Lee cantora gótica do Evanescence.

O Evanescence era um grupo com músicas “rock-gótico” e todo um estilão na mesma linha. Os clipes são maravilhosos. Não existia youtube amigos, a gente via clipes na TV, especificamente no canal MTV. Amy Lee era uma cantora rock-gótica, usava muito preto, espartilho, maquiagem sempre forte e olhos bem pretos.

As adolescentes como eu, a achavam o máximo e o melhor ainda, Amy Lee sempre cantou maravilhosamente bem. Quem entende de música sabe o quanto a garota tinha talento, independente do estilo musical (que eu particularmente adoro, mas este também é um estilo musical que curto então…)

Não lembrou ainda? Veja este clipe de um dos seus maiores sucessos e que ocupava o topo das listas de preferência musical da época:

 

Refrescadas nossas memórias e agora sentindo saudade, vamos a parte mais interessante de tudo isso: Amy Lee esta voltando em cena, agora gravando músicas que ela chama de infantil. Eu ouvi e achei mais ou menos infantil, mas se considerarmos que a forma como ela esta cantando para crianças é completamente nova, daí a coisa muda.

Meu filho por exemplo, gosta de muitas das músicas que ouço, não especificamente infantis e isto inclui rock. Yeehh!

A verdade é que Amy Lee canta bem e até ouviria sua música nova infantil de boa e satisfeita porque sua voz maravilhosa continua a mesma. Quer ver?

E no último vídeo, ela fala sobre a idéia de criar um álbum com músicas infantis com integridade musical, de qualidade, ao lado da sua família (as irmãs participam, o pai) e que não fosse algo bobo, mas de qualidade. Realmente a maternidade transforma e quando pensamos em empreender e criar algo novo, geralmente este “algo” esta relacionado com o mundo infantil.

Junta-se a isto uma cantora talentosa capaz de produzir músicas de ótima qualidade. Então temos este álbum completamente diferente do que estamos acostumadas a ouvir para crianças e nos damos conta de: porque não oferecer música de qualidade para os pequenos? Porque não?

Calma: Amy Lee não virou uma “cantora infantil”, ela esta apenas com um projeto bacana ao lado da família dela. No entanto ela não produz nada no estilo do Evanescence a muito tempo. Eu espero que ela volte a produzir novos álbuns como antes em breve.

Leia também:

Deixe um Comentário

comments