Amamentação: Tudo o que você precisa saber para conseguir

1 min


166 shares
Amamentação

A amamentação pode ser complicada e difícil no início, muitas mães sofrem com as dificuldades, mas é possível conseguir amamentar sem traumas.

Quando a amamentação começa a dar certo, a satisfação e a sensação de felicidade em prover o melhor para o filho aumenta cada dia mais.

Nem tudo durante a amamentação é fácil e apesar das pessoas idealizarem muito este momento, ele também exige muito da mãe.

É importante aprender sobre aleitamento e saber quais são as informações baseadas em estudos e pesquisas científicas, bem como as melhores técnicas para conseguir amamentar seu bebê.

Há muitos sites na internet falando sobre amamentação, poucos são os confiáveis. Ao longo dos anos, consegui reunir aqui no portal Mãe Pop as melhores e mais atuais informações sobre o tema.

Produzi centenas de artigos respondendo dúvidas frequentes sobre amamentação para ajudar mães neste desafiador processo.

Hoje, através do Projeto Mama Neném, organizo e coordeno cursos de capacitação em aleitamento para profissionais de saúde e também para mães, pais e familiares que desejam aprender antes da chegada do bebê.

Neste artigo, reuni para você uma lista com os melhores artigos sobre aleitamento e por onde começar para conseguir amamentar seu bebê. Deixarei links com informações importantes para o início do processo e se você conseguir seguir a lista e ler cada um deles com atenção, ao final, saberá as informações mais importantes e como começar bem.

1. Por que amamentar seu bebê?

2. Como amamentar seu bebê?

3. Principais problemas na amamentação e como resolvê-los:

4. Quando amamentar não estiver dando certo:

5. Comportamento do bebê – o quê você precisa saber sobre seu bebê antes de achar que seu leite não é suficiente:

Todos estes artigos são verdadeiros guias para te deixar totalmente preparada para conseguir amamentar seu bebê. Não é uma tarefa fácil, mas é totalmente possível e muitas mães com informação, apoio e incentivo conseguem. Não deixe que ninguém te desanime e nem tire de você o sonho de amamentar seu bebê.

Seja firme e perseverante que as coisas acabam dando certo. Não tenha medo de pedir ajuda sempre que achar necessário. Busque o apoio dos bancos de leite e de profissionais de aleitamento caso encontre dificuldades que não esteja conseguindo resolver sozinha, vale muito a pena.


Like it? Share with your friends!

166 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
1
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
2
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)