Almofada e poltrona de amamentação: são realmente necessários?

1 min


261 shares
Almofada e poltrona de amamentação

Você esta gestante e esta em dúvida se almofada e poltrona de amamentação são itens importantes?

Em meio a grande lista de coisas para se comprar na maternidade, é certo que a almofada e poltrona de amamentação são itens que o valor do investimento não é tão baixo assim.

Ter uma almofada e poltrona de amamentação realmente pode facilitar sua vida nos primeiros meses com o bebê, mas eu vou ser sincera, conforme o bebê cresce, estes dois itens se tornam totalmente desnecessários.

Explico melhor…

A almofada e poltrona de amamentação começam a se tornar dispensáveis por que o bebê acima de 6 meses ou mais começa a fazer posições malucas para mamar, se revirar no peito e acredite, você estará expert em todas estas manobras e posições malucas para amamentar com o tempo.

A poltrona de amamentação, por outro lado, acaba te restringindo a amamentar apenas em um local da casa: o quarto do bebê. E sinceramente, amamentar é mais libertador quando você pode fazer isto na sala, na cozinha, na mesa, na rua e pode apostar: até no banheiro!

Eu confesso que comprei uma almofada e poltrona de amamentação, mas as usei apenas por 3 meses ou menos.

Primeiro porque coloquei meu bebê nos primeiros meses para dormir no meu quarto ao meu lado da cama, isto facilitou as acordadas noturnas que eram de 1 em 1h no primeiro mês e depois espaçaram, mas continuaram acontecendo.

Se você esta em dúvida sobre o bebê dormir no seu quarto e cama, veja sobre a cama compartilhada nestes artigos antes de decidir por deixá-lo em seu quartinho:

Sobre a almofada de amamentação, eu usei nos primeiros meses, mas depois achei ser mais confortável usar travesseiros e almofadas que me permitiam acertar corretamente uma altura confortável para meu braço e o meu bebê.

Isto significa que a menos que você tenha visto estes itens como parte da decoração do quartinho e seja metódica a ponto de querer os itens completos, a almofada e poltrona de amamentação não são tão essenciais assim. Dá para dar um jeitinho sem.

E se você estiver fazendo um enxoval econômico, pode ficar tranquila que não tê-los não irá dificultar o seu dia a dia materno!

Eu vendi os meus assim que pude, porque depois viraram apenas coisas ocupando espaço em meu pequeno apartamento e eu realmente não gosto de ficar com nada sem uso em casa.

Qualquer poltrona que você tiver em casa servirá para descansar um pouco com seu bebê, caso seja assim que você prefira. E qualquer boa almofada resistente servirá para apoiar seus braços no começo para amamentar.

As posições para amamentar vão variar ao longo do tempo, veja alguns artigos bacanas sobre isto aqui:

Amamentar deitada era uma das minhas posições preferidas, porque eu aproveitava para tirar longos cochilos ao lado do meu bebê mamador e descansar das noites mal dormidas.

Lembre-se que se preparar para amamentar é mais importante do que qualquer item do enxoval, veja artigos importantes sobre isto aqui:


Like it? Share with your friends!

261 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)