Tempo de leitura deste artigo:4 minutos

Resolvi listar alguns dos melhores filmes para ver na Netflix e que eu gosto bastante.

Se você vai ficar em casa e esta com a agenda livre, anota esta lista bacana para passar o tempo vendo filmes na Netflix. Prepare a pipoca e libere o sofá!

1. Um sonho de liberdade

Um banqueiro, Andy Dufresne (Tim Robbins) é acusado pelo assassinato de sua esposa e seu amante, vai para a prisão pérpetua e fica preso durante longos 20 anos. Faz um grande amigo (Morgan Freeman) e conquista muitas coisas na prisão usando sua inteligência acima da média.

A discussão do filme se passa em torno da esperança, o senso de justiça e a liberdade. Este filme foi baseado no romance Rita Hayworth and Shawshank Redemption”, de Stephen King.

um-sonho-de-liberdade-1994-2

 

2. Pulp Fiction

Este filme é antigo, para quem não assistiu ainda é um prato cheio de trilha sonora e uma história cheia de sarcasmo, referências a cultura pop, humor negro e narrativas não-lineares, não dá pra esperar menos do diretor Quentin Tarantino, ganhou vários prêmios e este filme cult é capaz de animar a tarde de qualquer um. Se você já viu, bom… o que esta esperando para ver de novo? É sempre bom relembrar filmes que são ótimos e a gente sempre deixa passar um ou outro detalhe.

3. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança

É um romance dramático protagonizado por Jim Carrey e Kate Winslet, onde o casal resolve passar por um procedimento para apagar as memórias depois de um término. Se você acha que esse romance é do tipo clichê, não perde por esperar. O tom dramático e frio das cenas, a direção de arte, a atuação sensacional neste drama e a possibilidade da existência de um procedimento tão maluco dá um tom ao filme completamente não linear, com histórias que se cruzam e confundem o telespectador para um final surpreendente. Deu até vontade de ver de novo, dá licença que já volto…

Alguns dos melhores filmes para ver na Netflix

4. Django Livre

Um faroeste intenso de Quentin Tarantino com drama, sangue, luta, vingança, reviravoltas, atores sensacionais e muitas referências. A trilha sonora é fantástica. Compõem o elenco Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Leonardo di Caprio, Jamie Fox e Samuel L. Jackson e atuam maravilhosamente bem, se Django é excesso, os personagens em peso são a cereja do bolo. O filme fala sobre o passado da escravidão no faroeste, é muito reflexivo, crítico e em muitas cenas perverso. Se prepare para muito sangue, mas também cenas inteligentes e bem elaboradas.

5. Truque de Mestre

Um filme que vai te deixar vidrado na tela do início ao fim, um grupo de mágicos e ilusionistas se juntam para fazer grandes truques de mágica e ilusionismo despertando a atenção do público. Ao mesmo tempo em que dão grandes golpes em bancos, distribuem o dinheiro para o público. O que eles querem é aparecer e fazer truques cada vez maiores. O filme é puro entretenimento, os papéis são simples, a dinâmica é de gato e rato entre os ilusionistas e os agentes do FBI, ainda assim o filme mostra a que veio e cumpre seu papel: um passatempo intrigante e que desperta a atenção de forma simples e bem executada. Enche nossas telas Morgan Freeman no papel de um ex-mágico especializado em descobrir truques que tenta ajudar a encontrar o quarteto golpista.

Leia também:

Deixe um Comentário

comments