Abraçoterapia: a terapia do abraço e seu valor emocional

3 min


181 shares
Abraçoterapia

O abraço é a expressão do corpo que demonstra sentimentos como amor, carinho e apoio a outra pessoa. Abraçar é tão bom que a abraçoterapia é recomendada todos os dias.

Abraçoterapia é encontro, afeto, entrega e conexão. Abraçoterapia é remédio para alma e para o coração.

Quando você recebe um abraço de alguém querido recebe também uma expressão de sentimentos em uma explosão aconchegante corporal cheia de toque e calor humano. Um abraço pode ser dado tanto para dar apoio em algo que deixou uma pessoa triste quanto para parabenizá-la por alguma conquista.

Este gesto é capaz de envolver e tranquilizar pessoas e pode ser uma verdadeira terapia que dá forma e torna tangíveis os sentimentos como carinho e amor.

Nós somos compostos de corpo e mente e o abraço nada mais é do que uma expressão corporal da mente que encontra nesta manifestação física uma forma de se comunicar com o outro. Quando abraçamos conseguimos transmitir sentimentos, validar relações e superar tristezas dando ou recebendo apoio.

O valor emocional do abraço não tem medida e pode ser percebido desde quando somos bebês. Ainda que a comunicação verbal não esteja estabelecida, bebês conseguem perceber o amor e o carinho com gestos, um deles é o abraço.


Leia também:


Todas as manifestações saudáveis que o abraço proporciona nas pessoas são consideradas como abraçoterapia, uma terapia muito sadia que não faz uso de nenhuma outra substância senão a dopamina e serotonina liberada naturalmente por nosso cérebro e que é capaz de nos transmitir calma, bem-estar e potencializar a alegria. A terapia do abraço reduz o estresse e a ansiedade e passa uma mensagem de apoio, afeto e amor.

Não pense duas vezes em dar um abraço carinhoso e acolhedor nas pessoas que você ama e que estão precisando. Siga a receita: ao menos um abraço por dia dá ânimo e alegria. Pratique sem moderação a abraçoterapia.

10 tipos de abraços:

1. Abraço de urso.

Você é envolvida totalmente pelos braços da pessoa que acomoda a cabeça e pescoço junto ao seu. Geralmente este abraço é retribuído com outro abraço de urso. 🙂

2. Abraço surpresa com bônus.

Você é surpreendida com uma abraço de alguém em um momento em que você não esperava e ainda ganha um bônus maravilhoso que pode ser um beijinho na testa, na bochecha, um selinho ou um cheiro.

abraco_2

3. Abraço de bochecha.

Além de receber um belo abraço lateralmente, a pessoa encosta o rosto dela no seu, bochecha com bochecha e você se sente muito bem com este carinho.

4. Abraço sanduíche.

Duas pessoas ou mais envolvem uma outra no meio do abraço e transmite uma sensação de segurança e cuidado.

5. Abraço caminhante.

Durante uma caminhada as pessoas se abraçam lateralmente, transmite uma sensação de união e apoio.

6. Abraço corrida.

A pessoa vem correndo e te abraça. Pode ser de adulto ou criança. A sensação é de felicidade com o encontro e muita alegria.
abraco_3

7. Abraço demorado.

Pessoas se abraçam de forma mais demorada que o habitual, a sensação é de apoio e conforto.

abraco_5

8. Abraço romântico.

Hum, este acontece entre casais apaixonados e é leve, sensual e apaixonante. Vem com bônus como beijos de todos os tipos, carinhos no rosto ou no cabelo.

abraco_4

9. Abraço consolador.

Quando uma pessoa esta triste, chateada e sofrendo você a abraça para manifestar sua solidariedade, empatia e acolhimento a dor dela. Dá a pessoa a sensação de paz e aconchego.

10. Abraço materno.

Sem dúvida alguma o melhor de todos. Cura todos os males, sara machucados, tira o medo, aquece o coração, traz conforto, segurança, amor, acolhimento e porto seguro. Pode ser uma mistura de todos os tipos de abraço. Abraço de mãe não tem pra ninguém, serve para todas as horas e todos os momentos. É o abraço de amor incondicional.

abraco_6


Like it? Share with your friends!

181 shares

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
0
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)