6 Semanas de Gravidez: emoções a flor da pele

2 min


6 semanas de gravidez

Você esta com 6 semanas de gravidez e seu coração não cabe no peito de tanta alegria.

Estar com 6 semanas de gravidez ainda é uma novidade, você provavelmente descobriu a pouco tempo sua gravidez. Provavelmente poucos sabem que você esta grávida. Talvez os mais próximos?

Cada semana que passa é uma nova emoção. Suas emoções estão a flor da pele com a novidade e provavelmente com os novos sintomas surgindo.

Emoções a flor da pele não significam felicidade constante. E tudo bem!

Não estar feliz a todo momento não é algo ruim. A gestação e a maternidade em si demandam muito de uma mulher e por vezes, será cansativo e hormonal ao extremo.

Qual o tamanho do bebê com 6 semanas de gravidez?

Seu bebê esta do tamanho de uma ervilha! E ele dobrará de tamanho na próxima semana. Uau!

6 semanas de gravidez é quantos meses?

Seis semanas de gravidez é um mês e uma semana de gravidez.

Possíveis sintomas com 6 semanas de gravidez

Como ainda é cedo, pode ser que você não tenha sintomas muito específicos ou que ainda estejam leves. Por outro lado, há mulheres que se sentem terrivelmente enjoadas. De qualquer forma, os sintomas mais comuns do início da gravidez incluem:

1. Cansaço

Seu corpo ainda esta se acostumando com os hormônios em alteração, por isso pode estar se sentindo mais cansada.

2. Náuseas

Elas podem vir pela manhã e durante o dia. Quem esta grávida de gêmeos sente mais. Tente encontrar alimentos que te ajudem a lidar com elas. Maças, laranjas, limão, abacaxis…são frutas que ajudam a eliminar um pouco as náuseas.

3. Seios doloridos

Com o aumento do fluxo sanguíneo, os seios provavelmente podem ficar mais doloridos. Mesmo com apenas 6 semanas de gravidez, seu corpo já esta se preparando para amamentar o bebê.

Saiba mais sobre a amamentação aqui: Amamentação – Tudo o que você precisa saber para conseguir

4. Micção frequente

O hormônio da gravidez HCG começa a direcionar o fluxo sanguíneo para a área pélvica, o que te faz sentir mais vontade de fazer xixi.

5. Gases e inchaço

Eles podem ser incômodos, mas você pode tentar beber mais água e comer alimentos ricos em fibras para aliviar a constipação e diminuir o inchaço.

6. Mudanças de humor

Sim, os hormônios vão mexer com seu humor. Sem contar os sintomas que deixam qualquer uma mal humorada. Descanse, se alimente bem de forma saudável e regularmente para tentar diminuir o mal humor.

7. Cólicas e manchas

Elas podem surgir a qualquer momento da gravidez. Você provavelmente vai se preocupar com as cólicas e já pensar em problemas mais sérios, se estiver muito tensa, converse com seu médico para se tranquilizar.

Saiba que dor abdominal mais severa (mais forte que cólicas menstruais) ou sangramentos pesados como um período menstrual, é preciso ligar para o médico.

Como você esta com 6 semanas de gravidez

Você ainda não parece como uma grávida porque sua barriga ainda esta pequena. Em breve seu bebê irá ocupar mais espaço e sua barriga começará a aparecer. Se você ainda não esta pronta para compartilhar seu segredo com o mundo, aproveite pois não dá para ninguém saber por enquanto.

A primeira consulta pré-natal

Se você descobriu a pouco sua gravidez, é provável que vá passar ainda pela sua primeira consulta de pré-natal. Faça uma listinha de todas as suas dúvidas para levar para o médico. Provavelmente o primeiro ultrassom será pedido em breve, com 8 ou 9 semanas.

Como um bebê de 6 semanas se desenvolve?

Algumas áreas cruciais de desenvolvimento do bebê já começaram. O sangue do bebê esta circulando de forma cada vez mais sofisticada. Ele pode já estar balançando mãos e pés como se fossem remos. Em breve ele vai ficar mais fofo com aparência de um bebê totalmente formado com seus pequenos olhos, nariz, queixo e bochechas.

Se você está grávida de gêmeos, poderá ver duas bolsas gestacionais distintas no ultrassom. Os gêmeos desenvolvem-se cerca de 4 a 10 dias após a concepção.

Lembretes para esta semana

  • Prepare sua listinha de perguntas para a primeira consulta
  • Reveja a cobertura de seu plano de saúde ou pense em qual hospital do SUS gostaria de ser atendida
  • Converse com seu parceiro sobre quando o bebê nascer
  • Estude sobre amamentação!

Veja como será a próxima semana: 7 semanas de gravidez

Leia também:

 


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Uau Uau
0
Uau
Gostei Gostei
2
Gostei
Amei Amei
0
Amei
Ouwn Ouwn
0
Ouwn

Deixe um Comentário

comments

error: Este conteúdo é protegido pelas leis de direitos autorais, não copie, compartilhe. :)