Tempo de leitura deste artigo:3 minutos

A ciência nos dá as dicas de 5 coisas que podem te fazer feliz, você pratica alguma?

Hábitos apoiados pela investigação que irão melhorar a sua perspectiva e atitude positiva perante a vida e te mostrar 5 coisas que podem te fazer feliz para que você coloque em prática em sua vida.

1. Pratique a gratidão diária.

Mostrar gratidão pode fazer mais do que melhorar o seu humor. Pessoas que percebem as coisas positivas do seu dia são mais saudáveis, tem mais energia, são menos estressadas e ansiosas, além de dormirem melhor. Torne o ato de ser grato um hábito diário e intencional. Tente pensar todos os dias pela manhã ou anote tudo aquilo que você considera bom no seu dia para ser grato. Pense nisto antes de ir dormir a noite.

Segundo a ciência, pequenas experiências cotidianas que consideramos agradáveis e boas, nos tornam mais felizes.

2. Cerque-se de pessoas positivas.

A felicidade é contagiosa. Dr. Nicholas Christakis e James Fowler, pesquisadores da Harvard e da Universidade de San Diego, descobriram que cada amigo feliz que você tem aumenta as probabilidades de você ser mais feliz em cerca de 9%. Se você está se sentindo para baixo, conversar com um amigo que geralmente tem uma atitude mais positiva vai te fazer se sentir melhor. Nossos cérebros têm neurônios que são como um espelho, eles literalmente imitarão o que a outra pessoa está expressando; então quando você precisar de um pouco de infusão positiva, conecte-se com aqueles que a compartilham com os outros.

3. Faça atos regulares de bondade.

Pesquisas mostraram que gastar dinheiro com os outros nos faz mais felizes do que gastar dinheiro em nós mesmos e fazer pequenos atos de bondade aumenta a satisfação com a vida.

Segure a porta para a pessoa atrás de você, diga obrigado, pegue o lanchinho ou chocolate preferido do seu colega e deixe na mesa para ele. Mesmo o menor gesto agradável pode fazer ao seu dia ser melhor e o da outra pessoa também.

4. Passe mais tempo com a família e amigos. Isto pode salvar sua vida.

Baixa interação social pode ser tão ruim para você como fumar 15 cigarros por dia e é duas vezes tão ruim para a sua saúde como a obesidade. Mesmo se você estiver ocupado, você pode encontrar maneiras de se conectar com pessoas que você gosta. Use a sua pausa para o almoço como uma oportunidade para chamar um amigo ou, se possível, dar um passeio juntos. Se você estiver ocupado durante a semana, que tal convidar seu amigo para fazer algo no fim de semana?

5. Gastar dinheiro com experiências em vez de coisas.

Pesquisas mostram que as pessoas sentem-se mais felizes quando gastam seu dinheiro em experiências do que em objetos. Lembrar das experiências vividas por um longo período de tempo e fazer nossos cérebros revive-las, fazem com que nossas emoções positivas durem mais. Então, em vez de ter o novo par de jeans, celular, ou qualquer outra coisa, considere tentar uma nova aula de ioga ou convidar um amigo para um cinema com você.

Leia também:

Deixe um Comentário

comments