10 Lanches Saudáveis para Festa de Bebê

2 min


Veja agora minhas dicas para você fazer 10 lanches saudáveis para festa do seu bebê.

É possível fazer uma festinha com lanches saudáveis! Além dos convidados ficarem surpresos com todo esse carinho na escolha as outras mães que levarão os amiguinhos do seu bebê irão agradecer.

Veja a lista de lanches saudáveis que selecionei com itens que eu usei nas festinhas de 1 e 2 anos do meu bebê e que provavelmente vou continuar usando porque além de ter sido um sucesso, ele participou podendo comer de tudo. 😀

1. Melancia no palito

Compre palitos de madeira, corte a melancia em triângulos e coloque no palito, sirva em uma cestinha decorada. Existem algumas melancias pequenas que não tem sementes e são as melhores opções para as crianças. Fica lindo.

2. Milho verde no palito

Cozinhe o milho verde e use os palitos de madeira como suporte. Cozinhe sem sal para não murchar, coloque uma vasilha pequena de sal na mesa. Além do milho ficar com uma aparência linda as mães podem escolher a quantidade de sal que seus filhos podem consumir. Você também pode fazer potinhos com milho e colherzinhas, vai ser legal do mesmo jeito.

3. Palitinhos de cenoura

Palitinhos de cenoura com um molhinho de iogurte natural são um sucesso nas festinhas infantis. Você pode fazer um molhinho de sua preferência, colocar os palitinhos em copinhos transparentes e deixar que se sirvam a vontade.

4. Polenta cremosa no potinho

A polenta é derivado do milho, rica em fibras e super saudável. Com um molhinho de tomate, além de ser uma opção que sustenta, pode ser servida quentinha. Quando o meu era bebê, fui em uma festa infantil que tinha e adorei a idéia, porquê ele pode comer alguma coisa além do tetê.

5. Fruitpop!

São espetinhos de frutas bem legais e charmosos. Use cortadores em formatos criativos como estrelas, corações e bolinhas e enfeite de acordo com o tema da sua festinha. Vai ser um sucesso.

6. Gelatina natural

Faça uma gelatina natural e saudável usando a gelatina incolor sem sabor e batendo com suco de fruta natural. Vai ficar um charme se você colocar a gelatina em casquinhas de laranja ou copinhos transparentes decorados com o tema da festa.

7. Batata rústica assada

Que tal em vez de usar uma opção frita, assar palitos de batata com alecrim e azeite? Coloque as batatinhas em mini cestinhas decoradas e deixe a criançada fazer a festa com essa delícia! Ensinei como fazer aqui: Batata assada com alecrim que parece frita

8. Lanches saudáveis de pão integral

Pão integral é sempre uma opção saudável para quem adora um lanchinho e pode, assim como a batata assada substituir as opções de salgados fritos. Se você rechear com alface, tomate, queijo branco, atum ou simplesmente uma geléia de fruta, fica uma delícia.

9. Tacinhas de iogurte natural

Enfeite com uvas passas, nozes picadinhas, hortelã ou lascas de amêndoas, se tiver medo de usar nuts, pode usar aveia ou linhaça (o meu filho adora iogurte com linhaça). Use a criatividade pois elas combinam com quase tudo, até mesmo com outras frutas como na imagem do post.

10. Sucos naturais e água saborizada

Uma alternativa aos refrigerantes é usar sucos de frutas naturais. Outra opção bacana são as águas saborizadas em suqueiras: coloque rodelas de frutas de sua preferência dentro das suqueiras com a água bem gelada para liberar o sabor da fruta na água. Você pode fazer combinações com abacaxi e hortelã, as suqueiras vão ficar lindas!

Depois destas dicas de lanches saudáveis você tem praticamente um menu inteiro para servir na festinha, ainda assim existem muitas possibilidades. Seja criativa, além da sua festinha ficar bem saudável e servir todas as idades, todo mundo vai adorar as opções. E se seu filho não puder comer de tudo da lista, pelo menos algumas coisas como as frutas ele poderá comer sem problema algum.

Leia também:


Suelen Maistro
Mãe do Fe. Criadora dos portais Mãe Pop e Sue Maistro. Artista Visual, Diretora de Arte e Tattoo Artist. Pesquisa e estuda temas relacionados a amamentação, educação, criação, psicologia, ciência, arte e design. Mas não se engane, as vezes jogo conversa fora em artigos despretensiosos, pouco importantes e irônicos. Bem vinda a minha casa virtual