Tempo de leitura deste artigo:5 minutos

Quem tem mais de 30 provavelmente já conhece estas bandas de rock e ouviram seu som bacana por muitos anos tocando nas rádios.

Opa, rádio? Quem hoje em dia ainda ouve rádio? Poucos. A maioria tem em seu celular ou computador uma lista com os seus melhores hits. Se você tem mais de 30 com certeza vai relembrar os sucessos destas bandas de rock e para quem tem menos: olha aí uma oportunidade bacana de conhecer um bom som!

Se você ficou surpresa, basta olhar minha imagem de perfil e ilustração da fanpage, acho que não tem muitas dúvidas que tenho um estilo meio punk-rock, isto não mudou com a maternidade e tenho minhas bandas de rock preferidas, apesar destas 10 serem apenas uma parte da lista.

1. Deep Purple

Banda britânica pioneira do heavy metal e do hard rock moderno, mas também sempre mandaram uns sons de música clássica, blues rock e progressivo.  Venderam mais de 100 milhões de álbuns pelo mundo. Nasceu em 1968 e ainda coloca no chinelo muitas bandinhas mais ou menos por aí, viu? Sente o som.

2. Led Zeppelin

Da mesma época do Deep Purple, eles são britânicos também. Nos seus dois primeiros álbuns apareceram com um som pesado e intenso de guitarra com influências psicodélicas e blues, passaram a ser conhecidos como fundadores do heavy metal, apesar de terem um estilo único. Que responsa, hein?

3. Black Sabbath

Desde 1968 fazendo heavy metal de qualidade e ganhando cada dia mais fãs pelo mundo, passaram por diversas mudanças desde o início da formação, mas continuam com a mesma qualidade e talento de sempre. Algumas letras falam sobre corrupção política, perigos do abuso de drogas (sério), além de claro, a receita de rockeiros de sucesso: profecias apocalípticas, histórias de terror e muita guitarra compondo tudo. Iron Man foi tema do filme Homem de Ferro, mas confere as outras porque os caras são bons. Sou fã.

4. The Doors

Rock psicodélico norte americano de 1965. Composto pelo famoso Jim Morrison no início da formação e seus escândalos, possuem muitas influências de estilos musicais diferentes. Roadhouse Blues é uma das músicas mais famosas, mas é sensacional de qualquer forma, faz sentido.

5.The Who

Sabe aquela mania de quebrar instrumentos musicais no meio de uma catarse musical ao final dos shows? Pois é, dizem as más línguas que eles foram pioneiros e depois todo mundo começou a copiar. Mas eles são muito mais do que isso, com certeza!

6. The Rolling Stones

Ocuparam posição de destaque nas mudanças musicais e comportamentais dos anos 1960 e são frequentemente relacionados com a contracultura, rebeldia e juventude. Com o mesmo peso e importância musical que Beatles, é uma banda de rock inglesa que nasceu em 1962 e considerada uma das maiores e bem sucedidas de todos os tempos. Você já deve conhecer ou ter ouvido alguma música, só não deve saber o nome deles ainda.

7. Queen

Banda britânica da década de 70, tinha o saudoso e falecido Freddye Mercury como vocal e piano. Recordista de venda de discos, é bem eclética e passeou por vários estilos de rock ao longo do tempo. Provavelmente na sua empresa, já devem ter colocado pra você algum vídeo motivacional com a música “We are the Champions” e você nem sabia que era de uma banda de rock super famosa. Eu particularmente curto muito esses caras.

8. David Bowie

David, nosso Camaleão do Rock, há pelo menos cinco décadas é considerado um dos músicos populares mais inovadores e influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

Leia também:

9. Pink Floyd

Nasceu em Londres em 1965, considerada uma das bandas de rock mais influentes e bem sucedida de todos os tempos, tem um estilo de rock progressivo e psicodélico. Com albúns inovadores, shows marcantes e letras musicais bem construídas e elaboradas.

10. The Beatles

Nasceram em Liverpool na década de 60. Bem sucedidos, aclamados, populares, fazem sucesso até hoje. A beatlemania tomou conta da maioria dos jovens desde a década de 60 até os dias atuais e hoje podemos ver todo tipo de produtos associados a marca Beatles. Sempre tocaram vários estilos musicais de rock, mas também sempre tiveram um estilo muito particular e criativo em suas musicas.

Bônus: Frank Zappa, Rush, Yes e Genesis

Em uma descrição rápida destes 4 bacaninhas, posso dizer que Zappa é para quem tem ouvido musical e curte um estilão onde o cara passeia por vários estilos, ele era um artista nato em todos os sentidos. Rush tem composições complexas, letras ecléticas e fala muito sobre ficção científica, fantasia e filosofia em suas letras, além de ter um apelo social e humanitário. Yes tem vocais harmoniosos e muita sonoridade, musicalmente excepcionais em suas melodias e com composições potentes! E Genesis, foi uma banda de rock progressivo de 67 que fez muito sucesso, também considerada uma das mais importantes de todos os tempos.

Curiosidade

Praticamente quase todas as bandas desta seleção e as mais famosas e talentosas de todos os tempos, nasceram na Inglaterra entre as décadas de 60 e 70. Aquele momento da cultura inglesa foi bem rico e criativo, não é mesmo?

Agora virou missão listar as 10 melhores bandas composta apenas por mulheres. Vai ser o máximo fazer esta lista, tenho várias em mente!

Deixe um Comentário

comments